Xavi relembra dura derrota para o Chile na Copa do Mundo de 2014

xavi-relembra-dura-derrota-chile-copa-do-mundo-2014-Futebol-Latino-07-05
Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP

Do banco de reservas, Xavi teve a oportunidade de assistir a equipe do Chile aplicar um imponente 2 a 0 sobre a seleção da Espanha e, consequentemente, acabar com as chances da Fúria seguir adiante na busca do bicampeonato da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil. Resultado esse que, aliás, deixou ensandecidos os chilenos presentes no Maracanã bem como os “secadores” que viam uma candidata ao título deixar a competição ainda na fase de grupos.

Soccer 300x250

Leia mais: Tigres confirma a chegada de campeão da última Copa do Mundo
Artilheiro! Borja vai passar marca que teve no Palmeiras pelo Barranquilla

Em entrevista dada a versão chilena do programa ESPN FC, o hoje técnico da equipe do Al Sadd (Qatar) fez questão de recordar como a equipe sul-americana fez uma partida primorosa e que, mesmo considerando que os espanhóis não jogaram bem, houve total merecimento da Roja no triunfo.

Xavi fez questão, ainda, de elencar talentos importante da geração vitoriosa do Chile que acumulou, além das duas classificações para as oitavas de final dos Mundiais em 2010 e 2014 (ambas caindo para o Brasil), os títulos da Copa América em 2015 e 2016.

“Não jogamos bem e o Chile nos eliminou com mérito, foram melhores que nós mental e fisicamente. Tivemos que aceitar que foram melhores. Era uma equipe muito forte, na última década a seleção chilena tem sido uma equipe muito difícil de se competir”, disse o ex-jogador que passou toda a carreira de clubes no Barcelona, agregando:

“A geração de Mauricio Isla, Gonzalo Jara, Gary Medel, Alexis Sánchez, Arturo Vidal e Charles Aránguiz… todos muito competitivos, tecnicamente muito bem dotados e com mentalidade ganhadora. Realmente era uma equipe muito boa.”

error: Futebol Latino 2023