Wilmar Valdéz informa que não será candidato a reeleição na AUF

wimar-valdez-informa-que-nao-sera-candidato-a-reeleicao-na-auf-Futebol-Latino-30-07
Foto: Divulgação

Se há alguns dias parecia que toda a força política acumulada no atual mandato de Wilmar Valdéz fortalecia a possibilidade do mesmo ser reeleito a presidência da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o final da última semana mudou esse cenário drasticamente.

Leia mais: Claudio Pizarro retorna ao primeiro clube que atuou na Europa
Chelsea faz oferta milionária por destaque do Borussia Dortmund

Isso porque supostos áudios envolvendo Valdéz teriam circulado em grupos restritos de WhatsApp onde o mandatário do futebol charrua revelariam, além de indícios de irregularidades no exercício de seu cargo, reclamações diretamente voltadas a figuras políticas importantes do Uruguai. Situações essas que poderiam e podem gerar, além de enfraquecimento político, investigações acerca das medidas relatadas.

Um dirigente da Associação Uruguaia de Futebol que não teve sua identidade revelada chegou a declarar ao Ovación que “Escutei um dos áudios e não posso dizer o que tem, mas é um ato que o mancha. Não fala de um presidente que pode ser julgado pela opinião pública por corrupção”.

Conforme a popularização do fato foi aumentando, as apurações de vários veículos uruguaios davam conta de que cada vez mais Wilmar estava disposto a abrir mão da candidatura visando amenizar a possibilidade de possíveis investigações. Situação essa que se confirmou na noite do último domingo (29) com a alegação feita pelo presidente da AUF, no programa de TV local Punto Penal, “por razões pessoais e familiares”.

Com isso, para o processo eleitoral a ser realizado no próximo dia 31 de julho, estão aptos a concorrer nesse momento Eduardo Abulafia e Arturo del Campo.

error: Futebol Latino 2023