Willian faz gol relâmpago e Brasil passa tranquilo pela Venezuela

Willian-gol-relâmpago-Brasil-Venezuela-Eliminatórias-Futebol-Latino
Foto: Reuters

A chance de redenção oferecida pela tabela das Eliminatórias ao colocar a Venezuela no caminho do Brasil logo depois de uma dura derrota sofrida para o Chile na estreia foi bem aproveitada pelos comandados de Dunga.

Leia mais: Em duelo movimentado, Paraguai e Argentina ficam no zero a zero

Jogando sempre em nível superior ao oponente, a Seleção venceu com relativa tranquilidade os venezuelanos por 3 a 1 no Estádio do Castelão, em Fortaleza.

Mostrando uma gana não vista diante dos chilenos, logo aos 36 segundos de partida, após uma roubada de bola no círculo central, o meia Willian saiu em velocidade e chutou com força, contando também com a colaboração do arqueiro Baroja para abrir o marcador.

Apenas nas bolas paradas a seleção da Vino Tinto levava algum perigo ao gol de Alisson, que começou entre os titulares na vaga de Jefferson. Por outro lado, foi um outro jogador que também assumiu a titularidade nessa segunda partida que iniciou o lance do segundo tento brasileiro.

Após cruzamento rasteiro de Filipe Luis, Oscar fez o corta-luz e a bola chegou nos pés de Willian que, de frente para Baroja, bateu firme, no alto, fazendo 2 a 0 Brasil.

Na segunda etapa, a partida vinha tranquila até o gol de Santos, diminuindo o placar para os visitantes aos 19 minutos justamente através da problemática bola aérea para a defesa brasileira.

Mas não houve nenhum tipo de pressão seguinte ao gol da Venezuela já que, com 28 minutos, Ricardo Oliveira completou cruzamento feito por Douglas Costa e sacramentou os três primeiros pontos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

error: Futebol Latino 2023