A Inter de Limeira conseguiu um importante resultado no último fim de semana. Após empate em 0 a 0, no jogo de ida, o time do interior paulista venceu o Nova Iguaçu, fora de casa, por 1 a 0, e avançou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Torcedor do Atlético-MG comete racismo em jogo diante do San Lorenzo
Cienciano rescinde contrato de Cueva após denúncia de ex-esposa
Diante de tal situação, o lateral-direito Williams Bahia exaltou a importância do feito. Em especial, quando se olha os feitos do oponente tanto na quarta divisão como no vice-campeonato do Carioca, ainda no primeiro semestre.
“Uma classificação muito importante para nós, que deixa vivo o nosso sonho do acesso. Toda a nossa equipe está de parabéns pelo grande jogo que fizemos diante do Nova Iguaçu. Um adversário difícil, que estava invicto em casa e que fez um grande campeonato estadual e primeira fase de Série D. Nossa equipe soube se portar fora de casa e fomos felizes para trazer a classificação as quartas de finais”, disse Williams.
Com esse resultado, a Inter vai encarar o Maringá, nos próximos dois finais de semana, em duelo ainda mais especial. Isso porque o confronto vale o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, já que os quatro semifinalistas tem vaga garantida na terceira divisão nacional.
Inimigo íntimo
Desse modo, Williams ressaltou o que espera para os jogos diante de um “velho conhecido” da Inter de Limeira. O Leão da Paulista jogou duas vezes contra a equipe paranaense, na primeira fase, onde perdeu como visitante (1 a 0) e empatou, na cidade de Limeira, em 2 a 2.
“Vamos fazer de tudo nesses dois confrontos para conquistar o acesso. Serão duas partidas bem disputadas. Nós enfrentamos o Maringá na primeira fase, sabemos da qualidade da equipe deles. Mas o nosso time é muito qualificado. Vamos trabalhar durante essa semana, estudar o adversário, para fazer duas grandes partidas e ir em busca do acesso, que é o nosso grande objetivo na temporada”, finalizou.