*Por Rodrigo Sturaro
A renovação de contrato de Alexis Sánchez, que vai até 30 de junho de 2018, vem tirando a tranquilidade do treinador Arsene Wenger. O comandante do Arsenal afirmou que vem sendo pressionado para ceder às exigências do chileno.
“As pessoas me param e pedem para eu ceder ao que ele está pedindo. Mas depois não será possível respeitar o teto salarial e colocarei o clube em perigo. Temos que levar em conta a capacidade de pagar salários para todo o plantel”, disse Wenger, que deixou claro que é mais importante privilegiar o elenco ao invés de um jogador.
“Diante disso nossa decisão tem que ser muito objetiva. É claro que é muito importante contar com jogador de alto nível, mas até por esse tipo de jogador tem que existir um limite onde podemos pagar”, concluiu o treinador.
Vale ressaltar que segundo a mídia inglesa, Sánchez está pedindo 470 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) por semana para renovar seu contrato com a equipe inglesa. Nesta temporada, o chileno atuou em 41 partidas e marcou 22 gols com a camisa dos Gunners.