Uma das peças com maior longevidade no plantel do Bayer Leverkusen garantiu, pelo menos no aspecto contratual, a sua continuidade no clube até o ano de 2022: o lateral-esquerdo brasileiro Wendell.
Leia mais: Clubes equatorianos podem perder os títulos continentais; Entenda
Lembra dele? Sebastián Eguren elege gol contra rival do Palmeiras o mais bonito da carreira
Aos 26 anos de idade, o atleta revelado no Iraty e com passagem no futebol brasileiro por Londrina, Paraná e Grêmio chegou ao Bayer na temporada 2014/2015 e, rapidamente, se adaptou ao estilo de jogo europeu ao bater a marca de pelo menos 35 partidas em todas as temporadas que vestiu a camisa do Bayer Leverkusen. Ao todo, são 212 partidas com oito tentos feitos.
“Para um jogador profissional ficar seis anos no mesmo clube, ainda mais um clube tão importante como o Bayer Leverkusen, não é fácil. O Bayer facilitou muito minha vida para me tornar um jogador de alto nível. Eles me receberam com braços abertos, me senti mais confortável a cada dia. Esse clube é a minha família. Tenho certeza que conquistaremos grandes resultados juntos”, ratificou Wendell.
Além do reconhecimento traduzido na longevidade, as palavras do diretor esportivo e ex-jogador do próprio Bayer, Simon Rolfes, mostram o caráter evolutivo que o brasileiro acumulou desde que desembarcou em solo germânico:
“O Wendell evoluiu para um jogador essencial para a equipe nestes seis anos. Ele é um defensor completo, ele abraça o papel dele em campo e conseguiu se adaptar muito bem a nossa equipe. Já é parte da história do clube.”