As estatísticas mostram que, tendo sua primeira experiência fora do futebol brasileiro aos 26 anos de idade, o atacante Welinton Júnior tem conseguido uma plena adaptação a Portugal, mais precisamente ao Desportivo Aves.
Leia mais: Argentina, com Messi de volta, é convocada para datas FIFA de Novembro
Dois gigantes da Europa estariam disputando a contratação de Bentancur
Até aqui ele fez sete gols em 11 partidas disputadas dentro da temporada 2019/2020, artilheiro do clube no período em questão. Pensando apenas nos dados da liga lusitana, ele fez quatro tentos, dois a menos do que o cabo-verdiano Zé Luis (Porto) e o português Pizzi, do Benfica, goleadores máximos até então.
Mesmo estando contente com o momento individual, ele não deixa de se mostrar preocupado com o fato de que o time amarga a lanterna da principal competição nacional. Depois de nove rodadas, o Aves venceu somente um jogo e perdeu os outros oito, tendo três pontos ganhos.
“É uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que estou feliz pelo meu momento, conseguindo fazer gols e ajudando o time, fico triste pelos nossos resultados. Se eu pudesse, trocaria todos os meus gols por vitórias. Precisamos chegar em um equilíbrio, sofrer menos gols para melhorar nossa situação no campeonato”, disse.
Na próxima rodada, a missão do time de Welinton será bastante árdua tendo de visitar na cidade do Porto o time da casa no domingo (3) às 17h (horário de Brasília). Confronto esse comentado pelo atacante brasileiro como tendo a necessidade de aproveitar qualquer chance dada pelos Dragões:
“Vai ser uma grande partida, talvez a nossa mais difícil até agora. A gente sabe da qualidade do Porto e vamos entrar em campo cientes que precisamos estar atentos do minuto inicial ao final. Contra um grande adversário como esse, temos que aproveitar todas as oportunidades. Espero que a gente consiga um bom resultado e que eu possa ajudar novamente com gols.”