O inglês Wayne Rooney fará a sua segunda passagem pela Major League Soccer (MLS), mais uma vez defendendo as cores do D.C. United. Porém, diferente da primeira oportunidade, o agora ex-jogador desempenhará a função de técnico.
Leia mais: Qual o melhor jogo de futebol para celular de 2022?
Em baixa, Benedetto pode sair do Boca Juniors; confira
Nos tempos de atacante, entre as temporadas de 2018 e 2019, o atleta que havia acabado de deixar a Premier League conseguiu uma marcante passagem em Washington ao anotar 25 gols e dar 14 assistências nos seus 62 compromissos na equipe da capital do país.
Agora, já contando com o carinho do torcedor do D.C. United, Rooney chega em caráter de recuperação da carreira após participar da campanha onde o Derby County, carregado de problemas técnicos e financeiros, foi rebaixado a terceira divisão inglesa.
Segundo relataram os co-presidentes do clube, Jason Levien e Steve Kaplan, além da qualidade e conhecimento demonstrados ao longo da trajatória no esporte, o conhecimento de Rooney da MLS foi importante para a escolha.
“Wayne é uma lenda do futebol e um dos mais empolgantes e dinâmicos técnicos em ascensão do nosso esporte. Ele já se provou na sua curta carreira como técnico que ele sabe como liderar um grupo nas adversidades”, disse Levien.
“Ele tem o entendimento de nossa liga e o que é necessário para ser bem sucedido na Major League Soccer graças aos dois anos em que esteve conosco como jogador. A paixão que ele mostrou vestindo rubro-negro eletrificou nossa cidade, nosso clube e estamos empolgados de dar as boas-vindas a ele como nosso treinador”, agregou Kaplan.