Wanderers vence Bolívar na partida de ida da 2ª fase da Pré-Libertadores

Reprodução: Twitter Montevideo Wanderers

Pela 2ª fase da Pré-Libertadores, no estádio Alfredo Vieira, o Montevideo Wanderers mostrou sua força jogando dentro de casa, foi superior durante toda a partida e venceu o Bolívar pelo placar de 1 a 0, gol de Kevin Rólon. Agora, os uruguaios jogam pelo empate na Bolívia.

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Na Liberta Feminina, Ferroviária empata e Sol de América vence nos acréscimos

Ex-Corinthians fala sobre volta a Ucrânia e relembra primeiro gol no clube

Bolívar e Montevideo Wanderers disputam a partida de volta na semana que vem, dia 16 de março, no estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz.

 

A partida

 

O início do jogo de Montevideo Wanderers e Bolívar foi marcado por muitas faltas e pouquíssimo futebol. Algumas até violentas, como foi o caso da entrada criminosa de Darwín Torres, do Wanderers, em Álvaro Rey, do Bolívar, que acabou sendo substituído aos 11 minutos da partida. O jogador uruguaio tomou apenas o cartão amarelo.

 

Chances de perigo só aconteceram duas no fim do primeiro tempo, ambas criadas pelo Montevideo Wanderers. A primeira em cabeçada que assustou o goleiro Rojas, do Bolívar. A segunda foi uma linda jogada de Mauro Méndez, que acertou o travessão do time do Bolívar.

 

O começo da etapa complementar até parecia um repeteco do que havia acontecido no início do primeiro tempo. Foram três faltas seguidas e nada de futebol.

 

Mas o Montevideo Wanderers, mandante da partida, resolveu deixar a violência de lado e jogar futebol. E foi  assim, jogando futebol, que logo encontrou o seu gol. Aos 10 minutos, Lima cruzou a bola na área, após desviou, Kevin Rólon, atento na jogada, conseguiu chutar e abrir o marcador: 1 a 0 para os uruguaios.

 

O Bolívar tinha muita dificuldade em construir chances de perigo. Mas além de não criar, os bolivianos ainda sofriam na defesa. Aos 28 minutos, por pouco o os uruguaios não ampliaram. Em linda troca de passes do ataque do Wanderers, Renzo López soltou o pé, mas Rojas, que estava muito bem posicionado, fez uma grande defesa.

 

Superior em toda a partida, o Montevideo optou por recuar nos últimos dez minutos e apostou nos contra-ataques. Enquanto isso, o Bolívar foi para cima em busca do empate. Mas a dificuldade dos bolivianos em criar pesou e a vitória acabou ficando para o time uruguaio.

 

Ainda no finalzinho do jogo, Menacho, do Bolívar, acabou sendo expulso por dar um pontapé em uma disputa de bola na área do Montevideo Wanderers.

error: Futebol Latino 2023