Walter Montillo completa um ano da reestreia no futebol

Foto: Divulgação

O meia Montillo completou no último domingo um ano da sua reestreia aos gramados após ter assinado com o Tigre no início de 2018. O atleta que havia anunciado sua aposentadoria em 2017, voltou a seu país de origem e numa reviravolta, assinou por 6 meses com o Tigre para disputar o Campeonato Argentino da primeira. O que Montillo não imaginava é que voltaria a ter um grande ano, e um dos melhores de sua carreira.

Leia Mais: Volante sul-americano do Arsenal rasga elogios a Luis Suárez: “Ídolo”
Jogador faz protesto contra armas de fogo em jogo nos Estados Unidos

“Estou muito feliz de voltar a jogar, de fazer um ano desse momento no clube, que abriu as portas para mim, onde voltei a jogar em alto nível. Estou curtindo muito esse momento, é uma felicidade enorme ajudar o time. Tomara que continuemos bem e vamos trabalhar para colocar o Tigre de volta na série A”, disse Montillo.

O atleta chegou em janeiro da temporada passada, novamente acabou se machucando e ficou quase 7 meses parado. A volta seria difícil, passar novamente pela fase de transição ao campo, mas o atacante seguiu trabalhando. O grande retorno foi diante do Central Córdoba, participando do jogo na segunda etapa. Era o recomeço. Logo após, Montillo entrou novamente no segundo tempo em mais duas partidas, e voltava aos poucos a ter confiança e pegar ritmo.

A grande sequência começou em 03 de novembro diante do Boca, e partir desse jogo, foram 21 partidas seguidas em campo na temporada. Na disputava do Campeonato Argentino, Montillo foi eleito melhor meia da competição. A Copa da Superliga da Argentina começou logo depois, e o meia ainda levou o prêmio de melhor jogador após conquistar o título na vitória por 2 a 0 em cima do Boca Juniors. Esse foi o primeiro título de expressão do clube, deixando o nome de Montillo marcado na história.

Ao todo foram 28 jogos, 21 deles como titular, 6 gols marcados e 9 assistências, inclusive sendo o melhor passador e líder do campeonato no fundamento. O meia de 35 anos fechou com chave de ouro renovando com o Tigre por mais duas temporadas, e vai disputar a Copa Libertadores da América de 2020.

error: Futebol Latino 2023