Não bastasse a sequência recente irregular nos resultados da Universidad de Chile, o time de Santiago pode ter de lidar, na sequência da temporada, com a ausência do meia argentino Walter Montillo.
Leia mais: Para anunciar permanência de Ramírez, Del Valle relembra postagem de Piqué e Neymar
Pedido de anulação do Grêmio para jogo contra o São Paulo é negado pelo STJD
O camisa 10 de La U reclamou de dores musculares pouco antes do intervalo diante do Audax Italiano na última quarta-feira (21) pelo Campeonato Nacional (jogo que acabou 2 a 2) e acabou substituído. Não à toa, na postagem de tempo real feita pelo Azul Azul com relação a saída de campo do ex-Botafogo, Cruzeiro e Santos, os comentários de torcedores da equipe foram de lamentação.
A equipe dirigida pelo técnico argentino Hernán Caputto não se pronunciou detalhadamente sobre quando serão feitos os possíveis exames de avaliação para conhecer a extensão da contusão e, principalmente, o tempo que seria necessário para a sua reabilitação.
Desde que retornou a equipe onde passou entre 2008 e 2010, Montillo acumula 28 partidas com nove participações em gol sendo três tentos marcados além de seis assistências. Na somatória com a primeira passagem, os números se tornam ainda mais significativos: 55 compromissos com 28 participações em gol através de nove bolas na rede e 19 passes para seus companheiros marcarem.