*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Um dia antes de começar o Brasileirão 2016, um dos mais tradicionais clubes tem a saída de um dos jogadores mais falados dos últimos tempos: Wallace não é mais jogador do Flamengo.
Leia mais: Após retorno, Daniel Osvaldo é afastado do elenco do Boca Juniors
Em votação, Keylor Navas é eleito o melhor goleiro do Espanhol
Desde o final de 2015, o clima entre a torcida e o zagueiro, que ficou como capitão por meses seguidos, não era dos melhores. Os erros em sequência transformaram Wallace em objeto de perseguição da torcida e o zagueiro era constantemente alvo de críticas e vaias pela torcida.
Já sentindo o clima pesado, Wallace se recusou a ser capitão da equipe na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. Na ocasião, Juan assumiu o posto e passou a carregar a faixa de capitão da equipe rubro-negra.
Já concentrado com a equipe em Volta Redonda, onde o Flamengo disputará a primeira rodada do Brasileirão 2016, Wallace comunicou, após o jantar, que não atuaria mais pelo Flamengo, conforme informou o twitter oficial do clube.
Wallace deixa o Flamengo após 3 anos no clube. O zagueiro chegou ao clube em 2013 e assumiu a braçadeira de capitão no início de 2015, após a saída de Léo Moura do clube carioca.