*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Pouco mais de 10 dias depois do técnico Owen Coyle deixar o comando do Houston Dynamo, o clube norte-americano anunciou seu substituto. Para a vaga de comandante da equipe, um nome já conhecido da torcida: Wade Barrett assume o cargo como interino.
Leia mais: Blooming anuncia reforço e renovação de contrato com lateral
Sequência de derrotas derruba Dado Cavalcanti no Paysandu
Se hoje Barrett trabalha na parte técnica, há uns anos a situação era diferente. Ex-jogador profissional, Barrett atuou pelo Houston Dynamo entre 2006 e 2009. Como fazia parte da comissão técnica desde 2010, ele acabou assumindo o cargo na saída de Owen Coyle.
Nas duas últimas rodadas, diante do Vancouver Whitecaps e FC Dallas, Wade Barrett já comandou a equipe de forma interina. No entanto, apenas na última terça (7) foi anunciado de forma oficial sua permanência no cargo.
A princípio, Barrett fica no cargo até dezembro de 2016, quando uma nova avaliação sobre o cargo será feita pela diretoria. Segundo o portal MLS Soccer Brasil, Matt Jordan destacou o reconhimento dado a Barrett , por tudo que já fez ao clube.
“Wade já deu muito ao clube, primeiro como jogador e agora na comissão técnica, e acreditamos que ele é a pessoa certa para liderar o time neste momento. Nossos objetivos seguem os mesmos que traçamos na pré-temporada, então estamos nos preparando para estrear na US Open Cup e para a sequência da Liga”.
Atual lanterna da conferência oeste, o Houston Dynamo vive tempos bem diferentes daqueles que Wade Barrett viveu como jogador, onde foi campeão da MLS em 2006 e 2007. No entanto, ele ressalta que o momento requer foco na situação atual do clube. “Temos muitos desafios pela frente nos próximos meses, mas é uma grande oportunidade. Esse clube cresceu com muito trabalho coletivo e disciplina. Essa será nossa plataforma dentro e fora de campo. O Dynamo tem um histórico vencedor, mas temos que deixar isso para trás. Vamos tentar dar o máximo de nós a cada dia”.
Após o anúncio oficial da permanência no cargo, Wade Barrett já tem seus primeiros desafios agendados. Pela US Open Cup, o Houston Dynamo enfrentará o San Francisco Scorpions na próxima quarta (15). Já pela MLS, o primeiro confronto como técnico será contra o D.C.United, no dia 18 de junho.