O meio-campista Ferrugem mudou de ambiente, deixando o CSA para acertar com o Ventforet Kofu, e também de realidade no que se refere as chances matemáticas de acesso em comparação entre Série B do Brasileirão e a J-League 2.

Leia mais: Em clássico sul-americano, San Lorenzo e Nacional se enfrentam na Sul-Americana
Volante equatoriano Noboa tem confirmada lesão grave no joelho

Se no torneio brasileiro o clube de Alagoas hoje está na segunda posição e a quatro pontos do último ocupante do G4 de acesso a Série A, na Ásia o atual clube do atleta brasileiro está em 14º lugar, a nove pontos do sexto colocado, Tokyo Verdy.

Dentro do regulamento da competição, do terceiro ao sexto lugar as equipes disputarão um playoff para definir o último clube a seguir para a elite japonesa além do campeão e do vice nos pontos corridos.

Mesmo com essa distância considerável, o jogador de 30 anos de idade acredita que é possível buscar a vaga na J-League pelo número de partidas que restam na temporada dentro da segunda divisão:

“O campeonato é longo e tem muitos jogos pela frente ainda. Vamos em busca do acesso para a primeira divisão. O grupo tem potencial e sabe que pode conquistar essa vaga na J-League. Cada jogo será uma final de campeonato agora.”

error: Futebol Latino 2023