Se toda trajetória como jogador profissional precisa ter um “ponto de partida”, o do atacante brasileiro Malcom completa aniversário nessa sexta-feira (19). Há sete anos, o então garoto formado nas categorias de base do Corinthians ganhava a sua primeira chance no Timão.
Leia mais: Ídolo do Internacional dá a bênção para Carlos Palacios
Keylor Navas é defendido de acusação de boicote na seleção da Costa Rica
Na oportunidade, a equipe paulista jogava pela Copa do Brasil diante do Bahia de Feira em etapa onde vencer por dois gols de diferença eliminava o jogo da volta no regulamento da época.
E foi exatamente o que ocorreu com Luciano (hoje no rival São Paulo) marcando duas vezes e Malcom adentrando o gramado na vaga de Jadson aos 36 minutos do segundo tempo.
“Muito feliz em comemorar essa marca em minha carreira. Espero poder retribuir o carinho com muito futebol, muitos gols e títulos. É isso que busco com muito trabalho, empenho e dedicação. Lembro de toda dificuldade que passei e agradeço muito a Deus e as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e ter sucesso na minha vida profissional.
Depois da passagem no Corinthians, Malcom já rodou pelo futebol europeu com passagens por Bordeaux, Barcelona sendo que, hoje, defende a equipe do Zenit, da Rússia.