Por conta de ter chegado após o período de inscrição de novos jogadores, o lateral-direito Daniel Alves só poderá fazer sua reestreia no Barcelona a partir do próximo mês de janeiro. Porém, isso não impediu que o tema Seleção Brasileira fosse colocado em pauta desde já.
Leia mais: Libertadores Feminina mostra a força da categoria na América do Sul
Figurinha de Maradona foi leiloada por mais de R$ 3 milhões
Na análise feita pelo jogador durante a entrevista coletiva oficial em seu retorno, Daniel reconhece que voltar ao Barça “aumentam um pouco” suas chances. Porém, sem deixar de frisar que tudo seguirá dependendo de como ele conseguirá performar:
“Eu acredito que o fato de estar aqui hoje aumenta um pouco as minhas chances, dependendo do que eu fsça aqui no Barcelona. Então, eu vou procurar aumentar essas chances dentro de campo, aumentar minhas chances de estar na Copa do Mundo, de ser uma opção, fazendo o que eu fiz até hoje que é trabalhando duro, comprometido 100% com a causa, com o objetivo.”
Com a camisa da Seleção principal – a qual vestiu pela última vez em setembro desse ano na vitória por 2 a 0 contra o Peru, pelas Eliminatórias – Daniel Alves já fez 119 partidas com oito gols marcados e quatro títulos. Além da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele esteve presente na Copa América de 2007 e também de 2019.