O cerco está se fechando na fase de grupos da Libertadores 2024. Assim, os jogos da quarta rodada ocorre nessa semana onde a maioria das chaves conta com uma disputa acirrada visando clasificação para as oitavas de final.
Leia mais: Giuliano, do Santos, faz apelo para futebol ser paralisado no Brasil
AFA organiza velório fechado para César Luis Menotti
Após ser campeão, jogador sofre acidente de carro na Argentina
Nesta terça-feira (7), serão seis partidas, por três grupos diferentes, onde duas equipes brasileiras tem interesse direto. Na Argentina, o Rosario Central enfrenta o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), no Gigante de Arroyito. Já às 23h, em Lima, o Universitario enfrenta a equipe do Junior Barranquilla, no Monumental U.
Para a representação mineira, vencer ou mesmo empatar significa se garantir matematicamente na próxima fase e sem depender de qualquer outro resultado. Isso porque o Galo chegaria a doze pontos, estágio onde não poderia perder duas posições no Grupo G.
Por outro lado, a situação do Botafogo, no Grupo D, é bem mais delicada. Em virtude de duas derrotas nas rodadas iniciais, o triunfo diante do Universitario amenizou, mas ainda deixou o quadro visando classificação bastante crítico. Desse modo, o melhor cenário para o Alvinegro seria um empate em Universitario x Junior, pois o Bota dependeria apenas de si para adentar o G2 já nesta rodada.
Todos os jogos da 4ª rodada na fase de grupos da Libertadores
07/05
Rosario Central x Atlético-MG – 19h
Caracas x Peñarol – 19h
Nacional x River Plate – 21h
Deportivo Táchira x Libertad – 21h
Palestino x Flamengo – 21h
Universitario x Junior Barranquilla – 23h
08/05
Talleres x Barcelona de Guayaquil – 19h
Alianza Lima x Cerro Porteño – 21h
Cobresal x São Paulo – 21h30
Botafogo x LDU – 21h30
Millonarios x Bolívar – 23h
09/05
Liverpool x Palmeiras – 19h
San Lorenzo x Independiente del Valle – 19h
Colo-Colo x Fluminense – 21h
The Strongest x Estudiantes – 21h