bonus de cadastro

Volante do Vitória aprova arbitragem paulista na final do Campeonato Baiano: “Uma escolha acertada”

Foto: Divulgação

O domingo é cercado por expectativa em Salvador. Após a polêmica partida na fase de classificação, a dupla Ba-Vi volta a se encontrar e tem tudo para colocar a decisão do campeonato estadual como o grande jogo do fim de semana no país.

Leia Mais: Rodada define os classificados para a semifinal do Campeonato Piauiense
Grêmio e Brasil de Pelotas abrem a grande decisão do Campeonato Gaúcho

O volante Uillian Correia, ícone do Vitória na atualidade, concedeu entrevista ao Futebol Latino e falou sobre a expectativa da partida e o momento do rubro-negro na temporada.

Na visão do atleta, a opção por colocar árbitros de fora para apitar os dois jogos foi positiva, pois assim eles não entram em campo “pressionado” por torcida, imprensa e jogadores.

“Existem árbitros experientes na Bahia, mas até para que não haja nenhum tipo de contestamento, a Federação Baiana fez bem ao optar pelo Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Klaus. Eles têm experiência em grandes partidas e podem sem dúvida nenhuma conduzir a partida sem maiores problemas”, afirmou.

Sobre jogar a primeira partida fora de casa e apenas com a torcida adversária nas arquibancadas, Uillian garante que a equipe precisa focar apenas no que vai acontecer dentro de campo, já que um bom resultado deixa o time mais próximo da taça, que será decidida no Barradão.

“O Vitória só precisa pensar no futebol. A torcida não entra em campo e temos que ter isso em mente. A única coisa que precisamos fazer no momento é concentrar em apresentar um grande jogo e trazer a vantagem para o Barradão, onde nós somos muito fortes”, analisou.

Em outro trecho da entrevista, o jogador lembrou do último Brasileirão, quando passou por um momento complicado na rodada derradeira. No jogo contra o Flamengo, Uillian colocou a mão na bola na cobrança de falta e o juiz deu pênalti. O time baiano só não foi rebaixado por conta da derrota do Coritiba para a Chapecoense.

“Muitas coisas passaram pela minha cabeça. Eu tinha feito um campeonato muito bom com três gols, um dos líderes da equipe dentro de campo, boas atuações e não seria justo ficar marcado de uma forma negativa na história do Vitória. Fui abençoado por Deus e saiu um peso muito grande quando soube que a Chape tinha vencido o jogo e ajudado o nosso time”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023