Uma das grandes amizades formadas na passagem do atacante argentino Javier Saviola quando ele defendeu o Barcelona foi o lendário meio-campista espanhol Xavi. Não à toa, aliás, foi ele quem teve a dura missão de contar ao Conejo quando da morte de seu pai.
Leia mais: Futuro de Ignacio Scocco perto de ser definido; Saiba mais
Empresário garante que Emmanuel Adebayor retornará ao Olimpia
Porém, não só de notícias difíceis viveu a relação de ambos, pelo contrário. Tamanha foi a amizade nutrida que, quando surgiu a oportunidade de Saviola deixar o Barça para assinar justamente com o arquirrival Real Madrid, Xavi chegou a fazer uma “ameaça” a ele.
Contando a história para a ESPN argentina, o ex-atacante pontuou que o fanatismo diante da rivalidade entre os clubes mais tradicionais da Espanha teve grande peso nas palavras de brincadeira, porém com certo tom de verdade, ditas pelo hoje técnico do Al Sadd, do Catar.
“Eles são muito fanáticos por lá. Ele me disse: ‘Máquina, nem pense nisso. Nem pense nisso porque você perderá um amigo’.”
Fato é que o ex-jogador sul-americano acabou concretizando a operação quando o Barcelona não renovou seu contrato e, no ano de 2006, deixou a Catalunha diretamente para Madri.
Contudo, se no clube Blaugrana ele chegou a acumular em três passagens 172 jogos e 72 tentos em três passagens distintas, no Real suas aparições foram em caráter bem mais discreto: 31 partidas onde balançou a rede em cinco oportunidades.