A euforia pela aproximação da Copa do Mundo toma conta de todos os países e ainda mais quando falamos de um estreante como é o caso do Panamá, por exemplo. Tendo a chance de ir pela primeira vez a um Mundial, os caribenhos começam sua série de amistosos de preparação contra europeus na próxima terça-feira (29) diante da Irlanda do Norte em Panamá City.
Leia mais: Tite negou oferta de clube da Premier League, informa site
Artilheiro no Cazaquistão, brasileiro comenta sobre naturalização
Esse será o primeiro dos dois embates a serem feitos já que, no dia 6 de junho, os panamenhos vão a Europa para jogar contra a Noruega antes de irem em definitivo a Rússia.
Mesmo felizes com a oportunidade, o clima também beira a desconfiança. Nas última duas partidas em que duelou contra selecionados do Velho Continente foram dois reveses: 6 a 0 diante da Suíça e 1 a 0 contra a Dinamarca.
Além disso, a convocação dos 25 nomes visando especificamente o amistoso em seus domínios não contém o atacante José Fajardo, artilheiro do campeonato nacional e bastante pedido pela torcida.
Por sua vez, os norte-irlandeses tentam iniciar da melhor maneira possível um novo ciclo depois do revés na repescagem europeia do Mundial para a Suíça. E a fase é boa, já que no último jogo os europeus ganharam por 2 a 1 da Coreia do Sul em 24 de março.
Aproveitando a estadia na América Central, a Irlanda do Norte jogará nos próximos dias com outra seleção latina classificada para a Copa. No dia 6 de junho, eles estarão em San José para enfrentar a Costa Rica