*Por Mônica Alvernaz
A reta final do Apertura na Bolívia promete momentos emocionantes. As partidas válidas pelas 12ª rodada da competição só ocorreram na última quarta (30) e embolaram o campeonato.
Leia mais: Junior Barranquilla busca reforços no futebol mexicano
Chilavert acusa Conmebol de ser culpada da tragédia com a Chapecoense
Líder isolado na competição, o Bolívar tropeçou e apenas empatou diante do Universitario. Na cola dele, o The Strongest, não cometeu nenhum tropeço e em desempenho impecável garantiu a vitória e colou de vez no líder.
A equipe comandada por César Fariás não se intimidou em jogar como visitante e dominou o jogo do início do ao fim. O resultado foi um 3 a 0 sobre o Guabirá, com direito a hat-trick.
O responsável por tal feito, no entanto, não foi um atacante. Pablo Escobar foi autor dos três gols que deram a vitória ao The Strongest no confronto.
Com o hat-trick de Escobar e a vitória de goleada, o tigre entrou de vez na disputa do título. Com os três pontos somados, e apenas um somado pelo Bolívar, o The Strongest alcançou os 36 pontos, 3 a menos que o líder da competição.
Sem mais rodadas atrasadas, faltam apenas 5 para o fim do Apertura na Bolívia. A disputa entre The Strongest e Bolívar promete ser dura e ir até o fim do Apertura.
As equipes voltarão a campo no próximo fim de semana, pela 18ª rodada da competição boliviana. Na sexta (2), o Bolívar entra em campo contra o Nacional Potosi. Na partida em questão, programada para às 22h, o líder do Apertura jogará como visitante.
Dois dias mais tarde, no domingo (4), será a vez do The Strongest entrar em campo. Da mesma forma que o Bolívar, o vice-líder do Apertura não jogará como mandante. O confronto será contra o Real Potosi e a bola rola às 17h.