Ainda concedendo muitas alegrias aos apreciadores de futebol de, podemos dizer, uma geração atrás, o atacante peruano Claudio Pizarro não permite que seus 37 anos o tirem dos holofotes mundiais do futebol, atingindo um feito louvável na tarde da última quarta-feira (2).
Leia mais: Confira como seria os confrontos de mata-mata da Libertadores
Jogando pela equipe do Werder Bremen (Alemanha) em uma partida complicada da Bundesliga como visitante frente a forte equipe do Bayer Leverkusen, de Chicharito Hernández, o atleta veterano não só conseguiu sair vencedor com uma larga vantagem (4 a 1) como também marcando três dos quatro tentos do Bremen.
Além de aproveitar o vacilo da defensiva adversária cometido pelo alemão Kramer quando já estava 1 a 0 para os visitantes, Pizarro cobrou com muita categoria uma penalidade duvidosa cometida pelo brasileiro Wendell no austríaco Junuzovic e também acertou uma cabeçada em cobrança de escanteio bem quando o arqueiro Bernd Leno saía de sua meta.
Os gols foram de vital importância em todos os sentidos: Para o Werder Bremen (além de derrubar um adversário difícil, conseguiu sair da zona de rebaixamento com o triunfo) e também para a carreira em si de Claudio Pizarro, que acumula agora o recorde de ser um dos quatro únicos jogadores no planeta a fazerem três gols em um jogo.
Sendo que os outros três integrantes dessa lista são também verdadeiras lendas quando o assunto é bola na rede: O argentino Alfredo Di Stéfano, o húngaro Ferenc Puskas e o inglês Teddy Sheringham.
As três oportunidades em que Pizarro fez a festa do torcedor do Werder também serviram para que ele enriquecesse ainda mais a sua conta de maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato alemão, tendo feito 263 gols em 572 aparições dentro da competição.
Veja a vibração do narrador latino ao relatar os três tentos do avante peruano:
https://youtu.be/7R_1m5QSjyA