Vitória supera Atlético-MG no Independência e deixa o Z4

*Por Mônica Alvernaz

Com apenas dois pontos os separando na tabela de classificação, Atlético-MG e Vitória se enfrentaram na noite deste domingo (24) em Minas Gerais. O fator casa e o apoio da torcida não foram suficientes para garantir a vitória do Galo, que saiu derrotado e perdeu uma posição na tabela.

Primeiro Tempo

Jogando como visitante, o Vitória não se intimidou e logo no início abriu o placar no Independência. Após jogada de Fillipe Souto, Neílton recebeu na área e, cara a cara com o goleiro Victor, mandou para o fundo do gol, deixando 1 a 0 Vitória no placar aos 2 minutos de partida.

Apesar da desvantagem no placar, o time do Galo não se intimidou e continuou tentando armar jogadas de perigo. Com o apoio da torcida, a equipe mineira chegou ao empate pouco depois dos 15 minutos do primeiro tempo. Fred recebeu de Fábio Santos e tocou de letra para Cazares. O atacante do Galo dominou e chutou para estufar a rede adversária, deixando 1 a 1 no Independência.

Embora ambos precisassem do resultado para melhorar a situação na tabela de classificação, o empate no placar mudou a postura das equipes dentro de campo, deixando o jogo com um ritmo menos acelerado. O jogo ficou mais cadenciado e estudado das duas partes, o que reduziu o número de chegadas com perigo ao ataque, mantendo o placar em 1 a 1 no placar, o que gerou algumas vaias na saída para o intervalo.

Segundo Tempo

Após um final morno no primeiro tempo, o Altético-MG voltou mais ofensivo para a etapa final de jogo. Aos 10 minutos, por muito pouco Fred não virou o placar no Independência. Em cruzamento de Valdívia, o atacante cabeceou para o gol, mas acabou parando no goleiro adversário, que evitou o gol. Minutos depois, mais uma chegada de perigo do time da casa. Otero havia acabado de entrar e acertou um chute forte na cobrança de falta, que parou na boa defesa de Caíque, que conseguiu novamente evitar a virada.

Apesar não estar com melhor desempenho, foi o Vitória que chegou ao segundo gol no Independência. Em jogada na grande área, Tréllez levou a melhor na disputa com Victor e chutou para trás. Após Neilton furar, Yago encheu o pé e acertou um lindo chute, estufando a rede e deixando 2 a 1 para o Vitória no placar.

Jogando como visitante e com vantagem no placar, o Vitória se fechou inteiro para segurar o resultado no Independência. O Atlético passou a tentar maior ofensividade, mas esbarrava na dificuldade de furar o bloqueio criado pelo time baiano. Quase aos 38, em uma chegada do time mineiro, uma falta quase permitiu o empate atleticano. A cobrança de Otero parou nas mãos de Caíque, que jogou para escanteio.

Até o final o time mineiro tentou o empate no Independência, tendo sua última chance na partida em um chute de Otero, que explodiu na trave do goleiro Caíque e saiu pela linha de fundo. Apesar do esforço do Atlético em chegar ao empate em casa, foi o Vitória que chegou a mais um gol no Independência. Após chutão em direção ao ataque, a bola sobrou com Tréllez, que avançou e chutou na saída do goleiro, cravando 3 a 1 no placar e definindo a partida em Minas Gerais.

Com o resultado, o Vitória foi a 29 pontos e saiu da zona de rebaixamento, pulando para a 15º colocação. Por sua vez, o Atlético-MG caiu uma posição e terminou a rodada em 11º lugar.

error: Futebol Latino 2023