*Por Mônica Alvernaz
O final de semana foi movimentado no Nordeste. Partidas pela reta final dos estaduais agitaram o domingo. Vitória levou a melhor e venceu o confronto de ida na semifinal com o Bahia de Feira. No Pernambucano, o Náutico avançou para próxima fase com vitória diante do Afogados.
Leia mais: Estrela do Racing aplica caneta desconcertante no adversário; Confira
“Faltou frieza na hora da conclusão”, analisa zagueiro do Bahia
Bahia de Feira x Vitória
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória se mostrou ofensivo em grande parte do jogo. Ainda na primeira etapa, uma bola na trave em cobrança de falta de Nickson levou perigo.
No final do primeiro tempo, a equipe rubro-negra chegou ao gol. Em passe de Juninho, Jonatas Belusso dominou e estufou as redes adversárias para deixar o Vitória na frente do placar.
Logo no início da etapa complementar, o Bahia de Feira teve a chance de empatar a partida, após Filipe Souto ser derrubado na área. Neilton foi para cobrança de pênalti e parou na defesa de Jair, que evitou o empate.
O Vitória seguiu melhor na partida e poderia ter ampliado com Belusso, que chutou na rede pelo lado de fora aos 17 do segundo tempo.
Quando o jogo parecia decidido, o Bahia de Feira chegou ao empate nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Wallison Maia jogou contra o patrimônio e deixou tudo igual no placar da partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano.
Náutico x Afogados
Jogando em casa, o Náutico começou a partida de forma ofensiva. Em cabeçada de Wendel, o primeiro gol quase saiu aos 22 da etapa inicial.
Em cobrança de falta, o Timbu chegou ao ataque mais uma vez. Ortigoza desviou, mas não conseguiu atingir a meta adversária no lance.
Apenas na segunda etapa o Afogados conseguiu levar perigo ao ataque. Em chute de Thalison, a equipe visitante viu a bola passar perto do gol de Bruno.
Após chegar diversas vezes ao ataque, o Náutico chegou ao gol no pênalti batido por Junior Timbó, que não deu chance para o goleiro adversário defender a bola.
O Afogados não conseguiu reagir e acabou derrotado na partida. Com a vitória, o Náutico pega o Salgueiro na semifinal do campeonato estadual.
Campeonato Alagoano
Coruripe 1 x 2 CRB
Campeonato Sergipano
Confiança 1 x 1 Sergipe
Itabaiana 0 x 0 Olímpico
Campeonato Cearense
Ferroviário 0 x 3 Floresta
Campeonato Paraibano
Serrano-PB 1 x 0 Campinense
Campeonato Piauiense
4 de julho 1 x 1 Piauí
River-PI 1 x 0 Parnahyba
Campeonato Potiguar
ASSU 4 x 1 Baraúnas
Campeonato Maranhense
Maranhão 0 x 0 Moto Club