Com o placar de 3 a 1, o Vitória conseguiu diante do Globo no Barradão não apenas ir a próxima fase da Copa do Nordeste, mas também avançar em primeiro lugar na chave.
Leia mais: Argentina e Estados Unidos agora abrigam escolinhas do Internacional
Arthur revela pergunta que fará a Messi: “É desse planeta?”
Mal a equipe da casa havia se organizado e, aos oito minutos, Romarinho aproveitou o rebote do goleiro Caíque em cobrança de falta e abriu a conta no Barradão, 1 a 0 Globo.
Porém, os potiguares puderam aproveitar a ponta do marcador por apenas 10 minutos já que, aos 18, uma linda troca de passes do Nego permitiu o gol da igualdade. Após receber dentro da grande área, o alemão Alex Baumjohann só ajeitou para um preciso chute de Denilson, longe do alcance do goleiro Rafael.
A melhor oportunidade do Vitória desempatar o embate saiu dos pés de Pedro Botelho, mas, em ótimo chute, o lateral da equipe baiana não contava com a também grande defesa de Rafael.
Mal sabiam os jogadores e todos os presentes no Manuel Barradas que na volta do intervalo, com nove minutos, haveria uma oportunidade impressionante desperdiçada pelos anfitriões. Depois de ótima arrancada, Baumjohann saiu cara a cara com Rafael e, rolando a bola para Yago frente a frente com o gol praticamente vazio, o atacante perdeu gol feito.
A partir daí, a figura que apareceu em grande forma foi o goleiro do Globo. Com pelo menos três defesas difíceis, Rafael conseguiu segurar o ímpeto do Leão da Barra até os 34 minutos quando o árbitro marcou pênalti no atacante Denilson. Na cobrança, Yago “compensou” o tento perdido no início do segundo tempo e deslocou o arqueiro adversário.
Ainda houve tempo para que novamente Yago, aos 37, marcasse mais um para o Vitória e carimbasse a classificação baiana como primeiro do Grupo B na Copa do Nordeste.