Fazendo valer o fator casa, algo que o Vitória sofreu para exercer nesse início de temporada, a equipe baiana goleou por 4 a 1 o Ferroviário em partida do Grupo B da Copa do Nordeste.
Leia mais: Em meio a erros defensivos, Santa Fe abre vantagem contra o Táchira
Artilheiro no Sydney FC, Bobô vibra com grande fase na Austrália
Desde o início da partida, a tônica foi basicamente um duelo de ataque contra defesa onde o Vitória tinha total e absoluta autonomia dentro de campo. Não demorou muito até que, aos sete minutos, Kanu testasse firme para o fundo das redes após cobrança de escanteio.
O restante do embate transcorreu de maneira muito tranquila para a zaga baiana, já que o Ferroviário simplesmente não conseguia demonstrar força criativa e de velocidade. Com isso, o arqueiro Fernando Miguel passou grande parte do primeiro tempo muito mais instruindo seus companheiros do que realmente fazendo defesas.
Na etapa complementar, o cenário não teve qualquer modificação, até mesmo na forma que saiu mais um gol do Vitória. Em novo escanteio, de novo Kanu apareceu livre de marcação e fez o segundo dele e do Nego, 2 a 0.
Em um lapso do sistema defensivo da equipe de Vágner Mancini, Andrei conseguiu uma rara escapada do ataque do Ferroviário e não desperdiçou, diminuindo a desvantagem aos 25 minutos. Porém, um minuto depois as esperanças do Ferrão buscar o empate praticamente se esvaíram com o tento de Rhayner, que entrou no segundo tempo.
Fechando o marcador, com 34 minutos Neílton acertou um belo chute e deixou também a sua marca para sacramentar o placar elástico do Leão da Barra.