Se no quesito seleção o Peru atravessa um bom momento, nos clubes a história é diferente. Em torneios continentais, as equipes não conseguem ir longe na Copa Sul-Americana e Libertadores da América, onde raramente conseguem sair da fase de grupos.
Leia Mais: Torcida do Binacional grita “olé” e narrador se empolga: “Praça de touros”
Jogador do Dortmund se recusa a defender a Argentina
Porém, na noite da última quinta-feira, o futebol bicolor ganhou um sopro de esperança devido ao Binacional, que superou o São Paulo, em sua estreia na Liberta.
Até mesmo o perfil do torneio continental exaltou o feito do time peruano, que pela primeira vez conseguiu derrotar uma equipe brasileira, que já foi campeã da Libertadores.
O feito não era alcançado desde a temporada 2008, quando a Universidad San Martín fez a sua estreia na competição com vitória.
Jejum de Títulos
Lembrando que, o futebol peruano não consegue um título continental desde a temporada 2003. Na ocasião, o Cienciano faturou a Sul-Americana, quando derrotou o poderoso River Plate na decisão.
✅ @BinacionalFC es el primer equipo que en su presentación absoluta en la #Libertadores vence a un brasilero ya campeón.
?? Además, es el tercer elenco peruano que debuta con victoria ante un club extranjero. Los anteriores fueron @Club_Cienciano en 2002 y @Club_USMP en 2008. pic.twitter.com/ZOc1HqlI7M
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) March 6, 2020