Vitória do Chile não evitou um desentendimento entre companheiros de seleção

vitoria-chile-nao-evitou-desentendimento-companheiros-selecao-Futebol-Latino-15-06
Foto: Reprodução/Facebook Selección Chilena

Mesmo obtendo a vitória sobre o Panamá por 4 a 2 que classificou o Chile as quartas de final da Copa América Centenário, o nível de tensão ainda teve espaço para alcançar níveis perigosos durante o embate da última terça-feira (14) na Philadelphia.

Leia mais: Diego Forlán anuncia a saída do Peñarol
Jesús Corona sobre golaço na Copa América: “É algo natural”

O jogo já estava no intervalo e o placar assinalava uma vitória de virada para os chilenos por 2 a 1, tendo Miguel Camargo anotado inicialmente para os panamenhos e Eduardo Vargas (duas vezes) marcado para a Roja. E foi justamente em parte pelo tento de Camargo que se iniciou um entrevero entre o zagueiro Gonzalo Jara e o atacante Alexis Sánchez.

Reclamando veementemente com Jara a respeito da bola que foi perdida pelo defensor e que na sequência acabou resultando no “frango” de Claudio Bravo em um chute até certo ponto despretensioso, Alexis irritou seu companheiro de seleção que fez uma clara menção de ir as vias de fato com o camisa 7 ainda dentro do gramado e em frente as câmeras, mas foi contido pelos volantes Marcelo Díaz e Arturo Vidal.

Apesar de tanto os dois envolvidos na pequena confusão como também os demais jogadores comandados por Juan Antonio Pizzi estarem se dirigidos aos vestiários, é visivel que o bate-boca prossegue mesmo com uma grande quantidade de atletas separando Sánchez e Gonzalo.

Estando atualmente em clubes bem distantes já que Alexis atua no Arsenal (Inglaterra) e o defensor joga pela Universidad de Chile, a seleção não é a primeira oportunidade em que ambos defendem a mesma camiseta. Isso porque, em 2007, os dois integravam o elenco do Colo-Colo. Na época, enquanto Jara tinha 22 anos, o atacante já na época tratado como uma joia do futebol chileno tinha apenas 19 anos de idade.

error: Futebol Latino 2023