Quem jogou fora de casa se saiu bem, na última quinta-feira (21), em compromissos válidos pela primeira rodada eliminatória na Copa dos Campeões da Concacaf.
Leia mais: Justiça da Espanha profere sentença de Daniel Alves
Palpites da semana incluem a final da Recopa
Com gol no segundo tempo, Nacional supera Atlético Nacional
Contra o Independiente de La Chorrera, no Panamá, o New England Revolution tiveram suas inúmeras tentativas recompensadas aos nove minutos do segundo tempo. Após lançamento apenas escorado por Giacomo Vrioni, Tomás Chancalay chegou batendo de primeira, marcando o único tento do triunfo norte-americano. A partida ocorreu no Estádio Universidad Latina.
No outro embate da noite, o Cavalry recebeu o Orlando City e o time da Major League Soccer (MLS) encaminhou a sua classificação na Copa dos Campeões graças ao triunfo por 3 a 0. Os tentos no Starlight Stadium foram marcados por Duncan McGuire e Facundo Torres, em duas oportunidades.
Desse modo, restam somente mais duas chaves a cumprirem seus compromissos de ida. Enquanto o Moca FC (República Dominicana) recebe o Nashville, as 21h (de Brasília), os jamaicanos do Cavalier enfrentam o Cincinnati, às 23h.
Entretanto, vale ressaltar que outras cinco disputas estão resolvidas com as classificações de Chivas, Tigres, América, Herediano e Monterrey. As equipes se classificaram, respectivamente, contra Comunicaciones, Real Estelí, Toluca, Forge e Vancouver Whitecaps.