Visitante “bondoso”, Luverdense surpreende o Brasil de Pelotas na Série B

Sendo beneficiado depois de fazer uma grande partida, o meia Sérgio Mota foi determinante para a vitória do Luverdense fora de casa contra o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em jogo da 26ª Rodada da Série B que aconteceu no Estádio Bento Freitas.

Leia mais: Sem clube, Camilo Zúñiga segue com o futuro indefinido
Auditoria interna será feita no Jorge Wilstermann depois de “atropelamento” na Liberta

Os primeiros 45 minutos foram de muita ofensividade das duas equipes, demonstrando um Luverdense mais preciso na troca de passes e principalmente nos momentos onde o camisa 10, Sérgio Mota, trabalhava com liberdade na intermediária ofensiva.

Já no Brasil, a velocidade pelas pontas era a situação que mais incomodava a defesa de Lucas do Rio Verde, porém com intensidade menor do que os visitantes frequentavam a sua zona de ataque.

Não a toa o clube de Mato Grosso chegou a abrir o placar após cobrança de falta desviada para o gol pelo atacante Roni, mas o árbitro da partida, Marielson Alves Silva, acabou alegando irregularidade no lance.

O companheiro de ataque de Roni, Rafael Ratão, ainda teve uma grande chance de marcar depois de falha do arqueiro Marcelo Pitol, mas o avante acabou chutando por sobre a meta e desperdiçando a oportunidade.

O ritmo da etapa derradeira manteve-se alto, tendo com cinco minutos já contabilizadas duas chegadas perigosas dos donos da casa (com direito a uma bicicleta de Cassiano) e uma jogada individual do lateral-direito Aderlan que só não foi mais danosa a defesa do time de Pelotas pela falta de pontaria na hora de finalizar.

De maneira contrária ao que ocorreu no primeiro tempo, quem passou a ter mais precisão na retomada de bola e ligação aos momentos de ataque, pelo menos no início, era o Xavante. Porém, na prática, as finalizações não fossem suficientes para fazer Diogo Silva trabalhar. A primeira finalização nesse estilo veio aos 13 minutos e do lado do Luverdense onde Rafael Ratão pegou firme de pé direito para exigir o reflexo de Marcelo Pitol.

E, logo na sequência, aquele que pensava o jogo para a equipe do Centro-Oeste apareceu na área para abrir o placar em Pelotas. Em troca de passes envolvente pelo lado esquerdo, Ratão tocou rasteiro em diagonal para o meio da área e Sérgio Mota, de primeira, tocou longe do alcance de Pitol.

Depois do gol, o LEC passou a se posicionar de maneira totalmente voltada a retração atrás da linha da bola e postado quase que exclusivamente para o contra-ataque. Situação essa que colocou nos pés do Brasil de Pelotas a obrigação de propor o jogo.

Com isso, o Rubro-Negro de Pelotas passou a abusar das bolas aéreas sem muito sucesso e viu um clube que não costuma se dar bem quando joga distante do seu estádio sair vencedor com o apito final.

error: Futebol Latino 2023