*Por Renan Liskai
Depois de alguns anos longe da Catalunha, Daniel Alves acertou o seu retorno ao Barcelona. Com o aval de Xavi, o brasileiro volta ao clube em um momento completamente diferente do que deixou. Entretanto, o acordo poderia não ter acontecido. Isso porque, antes de assinar com os Culés, o atleta recebeu uma contatos e uma oferta oficial do León, do México. Contudo, de olho na volta à Espanha, recusou.
Leia mais: Técnico do Barcelona, Xavi indica Mascherano para assumir o clube
Lembra dele? Ex-Grêmio marca golaço de falta; confira
Com 29 pontos até aqui no Apertura da Liga MX, o León ocupa a 3ª colocação e, hoje, estaria indo para a disputa das quartas de final do campeonato. Com Daniel Alves, a ideia era encorpar ainda mais o elenco e brigar de vez pelo título diante de gigantes como América e Monterrey. A saber, o clube é comandado por Ariel Holán, que já foi técnico do Santos em solo brasileiro.
Apesar do interesse e desejando novos desafios, Daniel Alves optou por recusar a oferta, já que tinha esperanças de que um acordo com o Barcelona viesse a acontecer. De fato, a negociação deu certo e o brasileiro assinou até o final da atual temporada europeia, que vai até junho de 2022.
O lateral, que também chegou a atuar como meia, estava sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o São Paulo em setembro. Insatisfeito com problemas internos e falta de pagamentos, o jogador se recusou a se reapresentar ao clube depois de defender a seleção. Afastado, negociou, através de seus agentes, moldes para que sua saída fosse encaminhada.