Nesta terça-feira, o ex-jogador de futebol Alex, que brilhou por Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Fernabahçe-TUR, lançou a sua biografia na Livraria Cultura, em São Paulo. A publicação traz revelações da carreira profissional e principalmente fatos marcantes da vida particular do ex-atleta.
Leia mais: Joel Aguilar e Wilmar Roldán serão os juízes latinos do Mundial de Clubes
Uma das revelações mais marcantes do craque se passa em 2002, durante a Copa do Mundo do Japão e Coreia. Vale lembrar que ele não foi convocado por Felipão e ficou assistindo a competição de casa. Nessa época, ele revela que se tornou alcoólatra e bebeu por quase 50 dias sem parar, mas como a imprensa estava voltada para a competição ninguém se preocupou com ele.
“Nunca fui de beber, mas comecei a tomar cerveja e vinho. Passei uns 40 ou 50 dias de loucura. A imprensa falando de Copa do Mundo (de 2002) e eu nem sabendo o que estava rolando. De acordo com o fuso horário da Coreia do Sul e do Japão, os jogos aconteciam de madrugada. Naqueles horários, eu estive bêbado ou dormindo. Eu era um f….”.
Apesar de uma passagem de sucesso no futebol brasileiro, Alex aponta sem nenhuma dúvida, a sua trajetória pelo Fenerbahçe-TUR, entre 2004 e 2013, como o seu melhor momento no futebol.
O livro também conta com declarações de grandes nomes do futebol mundial, como, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho, que exaltou Alex ao deixar claro a qualidade do camisa 10 e ao eleger o jogador como o seu melhor companheiro dentro de campo.
Alex, A Biografia – (Marcos Eduardo Neves) está à venda nas melhores livrarias do Brasil.
Preço: R$ 39,90