A Superliga Argentina chega ao fim no próximo fim de semana e uma “virada de mesa” pode mudar os rumos da competição. Após reunião entre o presidente da AFA e alguns mandatários de clubes locais, ao invés de três rebaixados, apenas dois podem descer de divisão.
Leia Mais: Josef Martínez se lesiona com gravidade e está fora da Copa América
Huancayo bate o Cusco FC no encerramento da 5ª rodada do Peruano
De acordo com a imprensa local, a ideia é que a terceira pior campanha do torneio dispute um jogo com o terceiro colocado da Segunda Divisão e lutem dentro de campo por uma vaga na elite.
Agora, a AFA irá se reunir com os 24 clubes participantes da competição na próxima quarta-feira para definir as mudanças. Para ter a aprovação do projeto, dois terços dos clubes precisam votar a favor.
Neste momento, após 22 rodadas disputadas, o Colón de Santa Fe seria o time que ficaria na zona de playoffs. Patronato e Gimnasia La Plata completam a zona de rebaixamento.
Fim da Superliga Argentina
Outro tema que pode mudar os rumos do futebol argentino é o fim da Superliga Argentina, que se encontra em sua terceira edição. Os dirigentes pretendem mudar o nome da competição e o seu formato.