No momento, o técnico argentino Marcelo Bielsa está sob os holofotes diante da boa fase treinando o Leeds United, da Inglaterra.
Leia mais: Atacante Ayron del Valle marca gol mais rápido da história do Millonarios
Cinco clubes uruguaios pedem mudança urgente após intervenção da FIFA
E, durante entrevista coletiva concedida nesse final de semana, o ex-treinador da seleção da Argentina aproveitou uma questão para fazer uma espécie de “pedido de desculpas atrasado” ao hoje ex-jogador Hernán Crespo.
Segundo ele, nas duas oportunidades em que ele teve a chance de comandar o centroavante, fez afirmações as quais ele não acreditava realmente visando dar mais confiança ao jogador:
“Tive a chance de dirigir um centroavante que foi o Crespo. Era um jogador muito generoso. Quando ele estava mais novo, disse a ele que estava maduro, mas estava mentindo. Só tratei de fortalecer a sua autoestima lhe trazendo uma característica que eu não pensei que ele tinha.”
“Quando passou o tempo e ele realmente estava realmente maduro, eu disse que a sua maturidade mostrava que ele não era o mesmo de antes. Ele pensou: ‘Como se antes você me disse que eu estava consolidado. Então, você me enganou. Me disse que eu estava pronto sendo que não pensava isso’. Nunca me perdoou por isso e com razão”, afirmou Bielsa.
O treinador da equipe inglesa reforçou que se sentiu impelido a falar sobre o assunto pelo fato de que gostaria de ser perdoado por Crespo:
“Digo tudo isso a vocês não simplesmente para contar algo, mas sim para pedir publicamente desculpas a Crespo porque o enganei. Se você usa o seu filho para que consiga algo de natureza momentânea e artificial, haverá resolvido apenas o seu problema por ora.”