O lateral-esquerdo Vinícius Ventura teve um biênio de 2023/2024 inesquecível. Isso porque, além da consolidação em sua segunda passagem no Coimbrões (Portugal), o jogador brasileiro comemorou dois títulos com a equipe radicada na freguesia de Santa Marinha.
Leia mais: Nacional anuncia a demissão do técnico Álvaro Recoba
Kaio Jorge é, oficialmente, reforço do Cruzeiro
Vini Jr iguala Messi e Neymar em ‘pico’ de valor de mercado
Além de levantar a taça distrital AF Porto, Vinícius também conquistou a Divisão de Elite AF Porto. Assim, ele ajudou o Coimbrões a disputar, na próxima temporada, o Campeonato de Portugal. A saber, o torneio em questão equivale a quarta divisão do futebol nacional.
Apesar dos feitos e da identificação com o clube, o atleta de 23 anos não assegurou que vai disputar o próximo biênio no mesmo clube. Por isso, quando faz uma projeção dos próximos desafios, ele assegurou que a prioridade é seguir evoluindo:
“Muito feliz com o acesso garantido, por ter ajudado o clube de volta ao Campeonato de Portugal e, consequentemente, por alcançar a dobradinha de títulos. É um feito que, até agora, apenas uma equipe havia conseguido. Fizemos história. Agora, é olhar para frente e focar na próxima temporada, onde quer que eu esteja.”
Natural de Santa Maria de Itabira (MG), Vinícius Ventura iniciou sua carreira no futebol nas divisões de base do Democrata de Sete Lagoas, clube de Minas Gerais. Ainda no futebol mineiro, o lateral atuou pelo América-MG antes de, em 2021, começar a construir sua trajetória fora do Brasil. No futebol de Portugal, além de defender o Coimbrões, o lateral atuou pelo Moura e Canelas 2010.