Seja pelo pênalti perdido, pela assistência dada ou nas declarações dadas no pós-jogo do amistoso Sub-20 da Seleção Brasileira contra o Chile em Rancagua, todas as atenções da imprensa europeia no Chile estavam voltadas ao atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid.
Leia mais: Destaque em equipes brasileiras, atacante faz hat-trick no Qatar
Alexis Sánchez retornará a seleção chilena no amistoso contra o México
E, como não poderia deixar de ser, a pergunta tão imaginada sobre a possibilidade que acabou não ocorrendo do garoto formado no Flamengo atuar com Cristiano Ronaldo na Espanha foi feita diretamente ao atleta pelo jornal AS.
Para ele, a experiência teria sido bem aproveitada, mas ele prefere destacar os craques que continuam jogando no clube e ainda pontuou o fato de dividir vestiário com o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA, o croata Luka Modric:
“Gostaria de ter jogado com ele, mas jogo com o Modric que é o melhor do mundo e também com o Karim Benzema. São eles que me receberam da melhor maneira possível e com eles é quem quero jogar.”
Em relação a ter menos oportunidades do que se imaginava na equipe principal, ele tentou demonstrar que não alimenta expectativas que possam atrapalhar seu desenvolvimento, olhando para o que já conseguiu conquistar no pouco tempo de Espanha.
“Tudo vai acontecer. Tenho que ter a cabeça tranquila e feliz por ajudar em algumas partidas. Não há nada melhor do que estrear no Santiago Bernabéu contra o Atlético de Madrid. Estou muito feliz com o grupo porque ele é muito bom. Vou voltar ainda melhor depois dessa parada para as seleções”, afirmou Vinicius.