*Por Danilo Di Grado
Após ganhar destaque atuando pelo Flamengo, a carreira de Vinicius Junior decolou com suas boas apresentações pelo clube carioca, despertando o interesse do Real Madrid, onde joga atualmente.
Leia Mais: Agora vai? James Rodríguez é flagrado com Carlo Ancelotti
Lyon confirma o interesse em revelação do Peñarol
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o jogador fez alguns desabafos. Entre eles, o craque pontuou sobre algumas críticas, porém ficou feliz quando viu que muitos brasileiros queriam que o PSG conquistasse o título da Liga dos Campeões torcendo por Neymar.
“Não é só contra mim. Alguns torcedores brasileiros têm problemas com o sucesso (das pessoas) em outras áreas da vida. Eles não gostam até do Neymar, por exemplo. Eu fiquei muito feliz quando vi que muitos brasileiros queriam que ele e o PSG ganhassem a Liga dos Campeões”, declarou.
Sobre a luta antirracista, Vinicius entende o quanto é importante contar com grandes nomes do esporte apoiando a causa.
“Há mais interesse em apoiar a causa, com grandes caras como o LeBron James e Lewis Hamilton, meus ídolos, liderando isso. Aquele momento em que os jogadores da NBA se recusaram a jogar foi muito forte. Faz as pessoas enxergarem o quão importante é para a gente”, ressaltou.
Sobre seu futuro na Seleção Brasileira, o atleta não escondeu seu desejo de ser convocado novamente, mantendo o foco em seu trabalho.
“Espero jogar na Seleção de novo. Muitos dos meus ídolos estão lá. Neymar é minha inspiração, então seria legal vestir as cores do Brasil com ele. Tenho trabalhado para ser convocado e espero trazer felicidade para o nosso povo”, concluiu.