Vinicius Junior, mais uma vez, foi alvo de um ataque vindo de Valencia. Desta vez, ao invés dos criminosos insultos, como racistas no duelo da última temporada, o autor foi a imprensa local. Mais especificamente, o jornal Superdeporte.
Leia mais: Chile derruba Estados Unidos e disputará ouro no Pan com o México
Léo Fernández quase fez um golaço em Bahia x Fluminense
O veículo citado chamou o atacante brasileiro de Pinóquio como resultado do posicionamento de Vinicius frente ao elogio na luta contra o preconceito de um dos apresentadores da Bola de Ouro, o ex-jogador Didier Drogba. Vini se posicionou de maneira contundente logo após o elogio, destacando sua luta contra o preconceito racial:
“Eu estou preparado para isso. Para sempre poder falar quando for necessário. É muito triste eu ter que falar sobre racismo, gosto de falar sobre futebol, sobre os grandes jogadores que estão aqui. Quero pedir para vocês que não parem de lutar. Que as crianças que possam vir, não sofram com isso.”
Além de classificar o atleta do Real Madrid como mentiroso, o jornal das Astúrias chegou a afirmar que todos estavam “fartos de suas mentiras” diante de declarações que “continuam prejudicando injustamente a imagem do Valencia e de todos os seus torcedores.”
Em seu perfil, sob o mesmo ponto de vista, o Valencia também se manifestou acerca da exibição da imagem em questão no prêmio da Bola de Ouro:
“O Valencia lamenta o uso na cerimônia da Bola de Ouro de nossa imagem e sua associação com comportamentos isolados que o clube perseguiu de forma urgente e decisiva, aplicando a mais severa punição aos envolvidos. Reiteramos nossa condenação absoluta ao racismo, mas também pedimos o máximo respeito aos nossos torcedores e ao nosso clube.“