bonus de cadastro

Vinicius Junior cobra punição após novamente ser alvo de racismo

vinicius-junior-cobra-punicao-apos-novamente-ser-alvo-de-racismo-futebol-latino-14-03.jpg
Foto: Arroyo Moreno/Getty Images

Mesmo sem sequer estar em campo, na última quarta-feira (13), Vinicius Junior sofreu um covarde ataque com cantos racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid.

Leia mais: Com linhas tradicionais, Adidas divulga novos uniformes do Chile
Colômbia está convocada para Data Fifa de março

A deprimente ação ocorreu antes do jogo da Liga dos Campeões da Europa, contra a Inter de Milão. O vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de fãs do Atleti chamando o atacante do Real Madrid de ‘chimpanzé’. Tudo isso com um ‘disfarce’ de música de apoio ao Colchonero.

Em seu perfil nas redes, Vinicius compartilhou o vídeo e mandou uma mensagem direta para os perfis tanto da federação europeia (UEFA) como da própria Champions. O tom foi, sobretudo, de cobrança por uma sanção:

Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!

Há menos de 15 dias, Vinicius Junior retornou ao Estádio Mestalla, casa do Valencia, onde sofreu, em 2023, a manifestação mais escancarada de racismo desde que chegou ao futebol espanhol. Sendo que, no confronto entre as equipes neste ano, o vídeo de uma criança fazendo tais ofensas também circulou na web.

Entretanto, em relatório produzido pela organização de LALIGA, os atos racistas não constam. Na avaliação da entidade, Vini foi ofendido apenas com outras palavras negativas como ‘tonto’ e ‘ruim’, sem conotação racial.

1 comentário em “Vinicius Junior cobra punição após novamente ser alvo de racismo”

  1. Pingback: Rafa Levis vê equipe do Grêmio 'em constante evolução'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023