Ao ser alvo e também autor de provocações na derrota por 3 a 2 do Real Madrid frente ao Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, Vini Jr. viu o seu treinador, Carlo Ancelotti, se equilibrar entre crítica e defesa de suas atitudes durante coletiva de imprensa.
Leia mais: Futuro de Messi pós-Copa do Mundo é comentado por Lionel Scaloni
Mais um! Del Valle vence Nueve de Octubre e fatura a Copa Equador
Enquanto em determinado momento o comandante do clube merengue reconheceu que o atacante brasileiro precisa melhorar no aspecto de cair em determinadas provocações, Ancelotti também pontuou o alto índice de faltas e entradas mais duras que o jogador da Seleção Brasileira também sofre durante as partidas.
O treinador da equipe que vai para a pausa da Copa do Mundo ocupando a segunda posição em LaLiga com 32 pontos, cinco a menos do que o Barcelona, chegou a mencionar que vê pouca abordagem dos envolvidos no futebol espanhol com aspectos relacionados ao fair play, algo que julga como essencial:
“Parece que o Vini é um provocador e é o que recebe mais faltas, mais pancadas, mais empurrões… a realidade é outra e não se pode lhe faltar com o respeito nem no futebolístico e nem no pessoal. Não só com os jogadores com mais qualidade, há que se ter (respeito) por todos. Do fair play se fala pouco na Espanha, o que é muito mais comum em outros países, algo que é o mais importante do futebol”.