Neste sábado (23), um vídeo com o meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz vazou na internet onde o atleta aparece vestindo a camisa do Flamengo. Na última semana, o jogador acertou os termos verbais de sua mudança de ares, mas ainda resta a devida oficialização burocrática.
Leia mais: Auremir comenta decisão em reforçar a Chapecoense
Como fazer apostas esportivas bem-sucedidas: dicas práticas para iniciantes
O jogador de 26 anos de idade aparenta estar enviando uma mensagem de Feliz Natal a uma fã. Entretanto, o que poderia ser encarado apenas como ‘antecipação’ causa preocupação por parte da diretoria flamenguista.
Isso porque, mesmo com o adiantado do tema, a alta cúpula do Flamengo teme que o vazamento cause algum tipo de irritação na diretoria do River Plate. Clube esse que, até segunda ordem, detêm 50% dos direitos de Nicolás De La Cruz. Os outros 50% pertencem ao Liverpool, atual campeão uruguaio.
No acerto entre o Rubro-Negro e o staff do atleta, ficou combinado que o atleta receberá o valor da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões) e fará o repasse do valor ao River. O processo é considerado como de praxe.
Porém, mesmo com essa premissa, o receio das partes envolvidas no negócio é que o clube de Buenos Aires, diante do vazamento do jogador vestindo a camisa da equipe carioca, atrase propositalmente os processos burocráticos no envio de documentação.