Na véspera da viagem do Flamengo para o Mundial de Clubes, o meio-campo Arturo Vidal tornou-se o protagonista no noticiário da equipe carioca.
Leia Mais: Clube argentino oficializa a contratação de Ricardo Centurión
Presidente do River revela lucro em ida de Enzo Fernández para o Chelsea
Além do chilique no banco de reservas ao ver que não iria entrar contra o Boavista-RJ, uma declaração na rede social onde ‘cavou’ um lugar no Colo-Colo repercutiu de forma negativa no ambiente do clube.
Porém, a atitude do chileno não é novidade, já que ele fez praticamente a mesma coisa quando estava na Inter de Milão. Em reta final de contrato e sem perspectiva para atuar na Europa, ele começou a cercar o Flamengo com postagens e brincadeiras onde deixava claro o seu desejo de atuar no time da Gávea.
Nem mesmo o interesse do Colo-Colo, o seu novo alvo, foi capaz de tirar do chileno a vontade de atuar no Flamengo, onde firmou contrato.
Agora, sem espaço com Vitor Pereira e diante das opções que o clube carioca trouxe na janela de transferências (principalmente Gerson), Vidal aposta suas fichar no sentimento albo para repatriá-lo.
No Chile, mesmo sem viver o seu auge da carreira, Vidal ainda goza de muito prestígio, muito por conta das glórias com a seleção chilena nas edições de 2015 e 2016 da Copa América.