O meio-campista Arturo Vidal terá de pagar uma multa de 15 mil dólares (equivalente na atual cotação a quase R$ 80 mil) por conta de uma forte crítica feita após a eliminação da seleção do Chile nas quartas de final da Copa América deste ano por 1 a 0 diante do Brasil.
Leia mais: Ex-Palmeiras revela ansiedade por estreia em liga nacional na Europa
Trajetória de Zago no Bolívar não começa com números animadores
Segundo informação publicada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o atleta violou dois artigos (12.1 e 12.2) nos incisos relacionados a conduta de respeito com os envolvidos na partida onde, além do próprio ofendido, a Conmebol em si pode ser afetada diante de tal comportamento negativo.
Curiosamente, a punição foi revelada menos de um mês antes justamente do reencontro entre Chile e Brasil que ocorrerá no próximo mês de setembro, dessa vez pelas Eliminatórias. O confronto está marcado para o dia 2 de setembro, no Estádio Nacional, em Santiago, com horário ainda a ser confirmado.
Relembre o caso
Na partida onde houveram críticas fortes por parte dos chilenos a arbitragem do argentino Patricio Loustau, Vidal esteve entre um dos mais revoltados com a situação onde, no momento de “fúria”, soltou a seguinte declaração:
“Em uma partida como esta, precisa de um árbitro que honre suas calças, que seja justo e que não queira ser o palhaço da partida. Simplesmente nos faltou o gol. Se há um árbitro que não te deixa jogar, que para o jogo todo o tempo e acredita ser a estrela do espetáculo, aí é muito difícil.”