A vitória do Bayern de Munique (Alemanha) frente ao Atlético de Madrid (Espanha) pela Liga dos Campeões até veio, mas o placar de 2 a 1 não foi suficiente para qualificar a equipe bávara para a grande final do próximo dia 28 de maio em Milão. Porém, foi o bastante para um discurso quase que em formato de desabafo do volante Arturo Vidal.
Leia mais: Final da Champions League pode ter dois técnicos sul-americanos
Durante uma das famosas entrevistas pós-jogo após a confirmação da eliminação, o “Rei Arturo” não poupou críticas ao estilo de jogo que foi proposto pelos comandados de Diego Simeone, dando claramente a entender que a qualificação do time espanhol não foi merecida:
“Foi o jogo do futebol feio contra o melhor futebol do mundo. A única fez que eles viram a bola foi no gol. De hoje até a final eles vão ter pesadelos com o nosso time.”
O jogador que é presença constante também nas listas da seleção chilena também demonstrou tristeza pelo fato de não ter conseguido jogar pela segunda temporada consecutiva a decisão da Champions, já que no ano passado esteve em campo na derrota da Juventus (Itália) frente ao Barcelona (Espanha), mas também alegou ter a sensação de dever cumprido:
“Demos tudo no campo e fomos superiores. Vou tranquilo, mas triste por não conseguir a classificação.”
Resta a Vidal e aos seus companheiros mais duas competições para buscar a conquista, ambas em nível nacional. Com uma vitória frente ao Ingolstadt como visitante e um empate do Borussia Dortmund também fora de casa frente ao Entracht Frankfurt sendo ambas as partidas no próximo sábado (7) às 10h30, os jogadores de Pep Guardiola confirmam o título do campeonato alemão.
Já pela Copa da Alemanha, o duelo será diante da equipe Aurinegra de Dortmund em partida única agendada para o dia 20 de maio às 20h no Estádio Olímpico de Berlim.