Em entrevista dada ao streamer argentino La Cobra na Twitch, o meio-campista Arturo Vidal relembrou uma certa frustração com os duelos diante do Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, quando defendia o Bayern de Munique.
Leia mais: Palpite bet 365 Brasileirão: Bahia x Santos
River Plate ultrapassou marca que pertencia ao Manchester City
Para ele, nos compromissos em questão, a arbitragem acabou sendo pressionada a um ponto onde erros acabaram favorecendo a representação espanhola de maneira decisiva na eliminatória:
“No estádio deles (Santiago Bernabéu), foi um jogo terrível. O primeiro foi muito estranho… poderíamos ter conquistado dois títulos da Liga dos Campeões. Há muita pressão. Eu, pelo que vivi, sim.”
Ao todo, defendendo Juventus, Bayern, Barcelona e Inter de Milão, o meio-campista de 36 anos de idade enfrentou o Real Madrid em 16 oportunidades e não acumula um retrospecto positivo. Ao todo, são quatro vitórias, quatro empates e oito reveses.
Em 2022, vestindo a camisa do Flamengo, Vidal esteve próximo do 17° confronto contra a equipe espanhola quando sua equipe faturou a Libertadores, conquistando vaga no Mundial de Clubes. Não à toa, logo depois da conquista, o cântico ‘Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar’ acabou rapidamente viralizando.
Porém, o time na época dirigido pelo técnico Vitor Pereira acabou não chegando a decisão do torneio, caindo para o Al-Hilal na semifinal com uma derrota por 3 a 2.