Vidal fala em adaptação na Inter de Milão e faz forte autocobrança

Vidal
Foto: Divulgação/Inter de Milão

* Por Roberto Junior 

Arturo Vidal retornou à Itália para jogar na Inter de Milão e reencontrar Antonio Conte, com quem trabalhou na Juventus. O volante chileno citou adaptação em uma outra maneira de jogar na Nerazzurri e se autocobrou.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Time de Beckham não vai contratar Falcao García e adia planos do atacante
Ex-Barcelona irá jogar na Major League Soccer em 2021

À Sky Sports, Vidal comparou a forma em que ele jogou na Juventus com Conte e a maneira em que atua na Inter de Milão, onde com o treinador italiano, ele tem um esforço maior nos treinamentos.

“Cheguei aqui há três, quatro meses e voltei a trabalhar muito com o treinador, como quando estava na Juventus. Eu havia esquecido disso no Bayern e no Barcelona, me encanta voltar a treinar como estou fazendo”, disse Arturo, que atualmente joga de forma mais reativa.

“Na Juventus eu jogava mais a frente, tinha mais possibilidades de marcar. A Inter joga de maneira diferente, não tive muitas oportunidades de marcar. Mas pouco a pouco vou chegando a minha posição clássica”, completou.

Nesta mesma linha, ‘El King’ se cobrou ainda mais ao dizer que ainda falta em campo o “verdadeiro Vidal”.

“Até agora fiz o que o técnico pediu: ajudar a equipe, fazer torná-la madura. Falta o verdadeiro Vidal, na Itália sabem como eu sou. Do contrário teria ficado no Chile de férias ou junto ao mar”, concluiu.

Até o momento, Vidal disputou 16 dos 18 jogos que a Inter de Milão fez na temporada. Apesar de não balançar as redes, como o próprio citou acima que tem poucas chances de fazer, ele contribuiu duas assistências.

error: Futebol Latino 2023