No Santos, a esperança criada em torno do jovem atacante Victor Andrade, tendo ele passado com imenso destaque em todas as categorias de base sendo artilheiro, foi imensa. O jogador chegou a ter uma multa rescisória de 50 milhões de euros tendo apenas 16 anos de idade.
Leia mais: Olimpia na expectativa por revés do Cerro Porteño para ficar na ponta
Mas parece que o peso da responsabilidade e também a mudança constante no comando do Peixe acabaram conduzindo uma grande promessa santista a ser vendido por bem menos do que o clube esperava para o Benfica, de Portugal.
E, em terras lusas, parece que a maré de bons acontecimentos voltou a passar pela vida do ainda garoto de apenas 19 anos de idade.
Mesmo não indo tão bem na quantidade de gols marcados entre o time reserva do Benfica, o jogador recebeu uma chance na equipe principal no último fim de semana, onde o time lusitano começou oficialmente a temporada diante do Estoril pelo campeonato português.
Além de dar mais mobilidade ao time lisboeta, Victor também iniciou a jogada que culminou no quarto e último gol na goleada por 4 a 0 do atual bicampeão português. Quando o atleta formado no Santos entrou em campo, aos 15 minutos do segundo tempo, a partida ainda estava 0 a 0.
Além do bom desempenho, o pai do jogador, Nélson Andrade, declarou ao site do Fox Sports que Victor conversou com outros brasileiros do elenco e recebeu elogios pela sua boa atuação:
“O Luisão, Júlio César e o Jonas conversaram com ele. O técnico Rui Vitória também. Sei que ele falou com o Neymar e recebeu os parabéns, são muito amigos. Também conversei com o Ronaldo (Fenômeno), que lhe enviou os parabéns.”