Vice-presidente do Internacional faz críticas as palavras de presidente da FGF

vice-presidente-do-internacional-faz-criticas-as-palavras-de-presidente-da-fgf-Futebol-Latino-23-02
Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

A maneira como Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) falou a respeito de ser uma “tragédia” a eliminação do Grêmio ainda na primeira fase ou mesmo um possível descenso a segunda divisão do estadual desagradou bastante um dirigente do arquirrival, Internacional.

Em declaração dada ao jornal Correio do Povo, Robert Melo, vice-presidente do Colorado, condenou a forma como Noveletto se expressou sobre o assunto e ainda pontuou que isso poderia afetar de maneira negativa até mesmo na arbitragem de partidas do Tricolor:

“O que preocupa mais ainda são as declarações do presidente da Federação quando publicamente diz que seria uma tragédia, um desastre, determinado time não chegar na fase decisiva. Um presidente não pode dizer uma coisa dessas. Como um árbitro da FGF vai apitar um jogo após uma declaração dessas? Essas coisas nos incomodam e preocupam para a sequência do Campeonato Gaúcho.”

O dirigente ainda citou o fato da federação não ter permitido em 2017 com que o Inter trocasse de goleiros em meio a sequência de contusões que teve nas fases finais do torneio sendo algo que aponta uma ‘predileção’ aos desejos gremistas:

“Faltou sensibilidade para atender um pleito do Inter. Coisa que agora, quando o Grêmio sabia desde dezembro que teria jogo pela Libertadores, teve. Isso nos causou um prejuízo técnico e financeiro. O Grêmio tem todo o direito de pedir e a federação de conceder, mas, neste momento, a federação está tendo uma compreensão que não teve ano passado com o Inter. Isso preocupa e incomoda.”

error: Futebol Latino 2023