Com dificuldade para encontrar um substituto de Jorge Sampaoli, a AFA pode apostar em um velho-conhecido para treinar a albiceleste pelo menos até a Copa América 2019. Trata-se de Alejandro Sabella, que foi vice-campeão do Mundo em 2014.
Leia Mais: Universidad de Chile tem treino aberto marcado por tiroteio
Venezuelano fica fora de excursão do Barcelona para os EUA
O ex-comandante tem um projeto em mãos que iria ajudar a revelar novos talentos e fortalecer a seleção. A ideia seria trabalhar entre as categorias sub-13 e sub-23. Assim, a Argentina voltaria a revelar novos talentos e a seleção retomaria o papel de protagonista no futebol.
O primeiro objetivo de Sabella é o Sul-Americano Sub-20, que será realizado no Chile ano que vem. Além das vagas para o Mundial da categoria, a competição vai conceder duas vagas nos Jogos Olímpicos de 2020.
Enquanto organiza a base, Alejandro Sabella iria treinar seleção principal, ou seja, ele ficaria responsável por dirigir a albiceleste na Copa América 2019. Porém, ele não iria permanecer no cargo. Após o torneio, a intenção é que a AFA já tenha acertado a chegada de outro treinador para tocar o projeto junto com Sabella.
Favoritos
Elogiado publicamente por Cláudio Tapia, presidente da AFA, José Pékerman aparece à frente dos concorrentes. Apesar do prestígio, o treinador tem a concorrência de Marcelo Gallardo, Diego Simeone e Mauricio Pochettino.