A expectativa que se criou quando da contratação de Juan Sebastián Verón por parte do Manchester United junto a Lazio foi enorme. Porém, a frustração parece ter sido igualmente proporcional depois de duas temporadas e um futebol bem distante do que os áureos momentos de La Brujita já havia demonstrado.
Leia mais: Por lesão, Bolívia perde quatro nomes da lista para as Eliminatórias
Site aponta que Paolo Guerrero já escolheu o seu novo time; confira
Entretanto, mesmo assim, o que Verón mostrou no dia a dia em que foi atleta dos Red Devils (temporadas 2001/2002 e 2002/2003) foi suficiente para encantar um dos grandes ídolos da história do clube: o hoje também ex-jogador Rio Ferdinand.
Falando em seu podcast, o Vibe with Five, Ferdinand foi taxativo ao dizer que o ex-atleta argentino era um dos poucos capazes de fazer os outros pararem para admirar a sua qualidade. Além disso, ele também pontuou que o fato de Roy Keane ter sido contemporâneo de Verón no clube prejudicou bastante o desenvolvimento do sul-americano no aspecto da personalidade.
“É um dos melhores jogadores com quem joguei. Um dos poucos que vi fazer quase todos em um treinamento pararem e dizerem: ‘Você viu isso?'”, disse o ex-defensor multicampeão pelo United. Creio que Roy Keane era o seu maior problema e creio que ele (Verón) também te diria isso. Em todas as equipes que ele jogou, ele era o cara que todos recorriam. Ele roubava a bola dos defensores e aparecia no ataque, ele fazia tudo. Chegou ao United e, quando pediu a bola para a linha de quatro mais recuada, Roy Keane já estava gritando. E, se Roy Keane não estivesse em uma posição boa e Verón sim, Roy Keane ainda teria a voz mais forte”, disse o ex-zagueiro multicampeão pelo United.
Quando se está em um campo e há uma multidão, às vezes você toca onde você escuta. Então, de repente, você escuta Roy Keane e já dava a bola. Às vezes se joga um pouco assim, especialmente se estiver pressionado, depende dos jogadores, mas muitos jogam e tocam onde escutam. Então, Seba não estava recebendo a bola nos locais onde normalmente recebia, por isso as coisas não foram tão normais para ele nesse Manchester United. Essa é a única razão dele ter falhado, não se baseou na sua qualidade”. concluiu.
Ao todo, La Brujita disputou 82 partidas na equipe de Manchester onde fez 11 gols, deu 11 assistências e conquistou uma edição da Premier League.